AGENDE UMA CONSULTA CONOSCO!
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS
Dias e Souza Advogados Associados

Copom sinaliza desaceleração na alta da Taxa Selic a partir de maio

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central sinalizou que pode reduzir o ritmo de alta da taxa Selic a partir de maio, com um ajuste menor que os 1 ponto percentual aplicados nas últimas três reuniões. O mercado financeiro já projeta que o ciclo de aumento pode encerrar em junho, embora o Copom ainda não tenha confirmado essa possibilidade. A incerteza econômica e a preocupação com a inflação seguem no radar, mas a resiliência da atividade econômica foi destacada pelo Banco Central.

Instituições como BMG e BNP Paribas preveem que a Selic pode atingir entre 15% e 15,25%. Economistas do Itaú Unibanco e de bancos como Bank of America e BTG Pactual avaliam que o Copom ainda pode realizar mais dois aumentos antes de encerrar o ciclo. Apesar da sinalização de desaceleração, há histórico de ajustes adicionais mesmo após indicações de que a política monetária está se aproximando do fim.

Fonte: Jovem Pan

Saiba mais em: https://jovempan.com.br/noticias/economia/copom-sinaliza-desaceleracao-na-alta-da-taxa-selic-a-partir-de-maio.html

Categorias

Dúvidas?

Nossa equipe está pronto para atendê-lo